Abrir um pacote depois de baixado

BOA TARDE, EU SOU NOVO NO R
CONSEGUI BAIXAR UM PACOTE XLS. COMO E ONDE VOU ABRI-LO PARA VER OS DADOS?
OBRIGADO

COMO ESCREVER UMA BOA PERGUNTA

  1. Seja gentil e respeitosa(o).

  2. Conte o que você está tentando fazer e qual problema você encontrou. Também liste qualquer dificuldade que te impediu de resolver o problema sozinha(o).

  3. Para facilitar a inserção de exemplos na sua pergunta, você pode usar a função reprex::reprex(). Basta seguir os passos abaixo ou ler sobre o pacote {reprex}.

    1. Escrever o código de exemplo no seu RStudio.

    2. Copiar o todo o código que o seu exemplo precisa para funcionar (incluindo eventuais pacotes carregados com library()).

    3. Rode no Console o código reprex::reprex().

    4. Ao fim do processamento, o seu exemplo já estará prontinho no seu CTRL+V (área de transferência) para ser colado na sua pergunta, já em formato Markdown.

  4. Forneça um exemplo mínimo que reproduza o seu problema. Ele não pode depender de bases, funções ou ambientes que apenas você tenha.

  5. Use e abuse do Markdown. Você pode usar os botões da barra de ferramentas ou os atalhos do teclado: CTRL+B para negrito, CTRL+I para itálico e CTRL+SHIFT+C para código (tanto de uma linha quanto de várias linhas).

  6. Use os exemplos abaixo como guias. Repare no uso do {reprex}, no aproveitamento do Markdown, no excerto do código original e do erro, etc.

:+1: BOM EXEMPLO :+1:

Estou tentando filtrar a base mtcars para pegar apenas os carros com mpg > 24, no entanto, estou encontrando o erro abaixo.

filter(mtcars, mpg > 24)
#> Error in filter(mtcars, mpg): object 'mpg' not found

Created on 2020-09-12 by the reprex package (v0.3.0)

:-1: MAU EXEMPLO :-1:

não consigo filtrar a base mtcars.
mtcars%>%
funcao_que_so_voce_tem()%>%
tratamento_irrelevante()%>%
pipeline_desnecessaria()%>%
filter(mpg > 24)

:-1: MAU EXEMPLO :-1:

o que significa esse erro???
Error in filter(base_que_so_voce_tem, coluna_qualquer): object ‘coluna_qualquer’ not found

Oi Charles, tudo bem?

Pelo que entendi, você baixou um arquivo .xls (que geralmente abrimos no excel) e quer importar para o R, correto?

O pacote readxl é útil para importar arquivos excel :

exemplo não reprodutível:

dados <- readxl::read_xls("caminho_ate_o_arquivo.xls")

Beatriz, boa tarde.
Muito obrigado. Vou testar agui
Gratidão

Beatriz, boa tarde,
surgiu uma outra dificuldade que é a seguinte. Eu não estou conseguindo abrir o pacote porque acho que não stou sabendo dar o caminho.
Eu baixei um pacote xlsx e dei a seguinte sintaxe:
`{r}
library(openxlsx)
distribuicao_normal ← read.xlsx(xlsxFile = “Distribuição Normal.xlsx”)
(“C:/Users/charl/Desktop/psicometria/R/Distribuição Normal.xlsx”)
Ai ele responde da seguinte forma:
Error in read.xlsx.default(xlsxFile = “Distribuição Normal.xlsx”) :
File does not exist.

Quando baixei o pacote eu renomeei para Distribuição Normal.xlsx e, conferi no ítem propriedades para ver o caminho do arquivo. Mas, mesmo assim não abre.
Pode me ajudar, por gentileza/
Muito obrigado

1 curtida

Olá Charles,

Já tentou importar pelo “import Dataset”?

Nele você não precisa se preocupar com a nomeação correta do caminho (que dá muito erro geralmente) como você está fazendo. Clicando nele ele já te dá a opção de tipos de arquivos que podem ser importados dessa forma.

image

Daí escolhendo a opção de extensão uma nova janela irá aparecer e você clica em “Browse” e procura no seu PC o arquivo que deseja.

1 curtida

Cara Fernanda Kelly, muuuuuiiiittoooo obrigado
Resolveu!!!
Gratidão

1 curtida

Que bom que já deu certo!

Duas dicas: é uma boa prática nomear as pastas e os arquivos apenas com letras, números e _ ou -. Então em vez de chamar Distribuição Normal.xlsx, chamar de distribuicao_normal.xlsx

A outra dica é sempre usar projetos no RStudio, assim facilita muito você indicar os caminhos até os arquivos. Assim usamos caminhos relativos, onde a “pasta inicial” será a pasta do projeto. Ex: se eu criar um projeto, e dentro dele eu tenho uma pasta chamada dados, e dentro dessa pasta eu tenho um arquivo distribuicao_normal.xlsx, para chegar até esse arquivo eu uso dados/distribuicao_normal.xlsx . Faz sentido?
Quando usamos projetos, o RStudio também ajuda a gente a auto-completar o texto. Então se escrever aspas “”, colocar o mouse entre elas, e clicar TAB (no teclado mesmo), o RStudio mostrará opções de arquivos que estão no projeto, e vai facilitar muito a navegação neles.

Abraços!

Beatriz, muito obrigado!!
Abraço

1 curtida