Ajuda a resolver uma questao pelo R

Ola, tudo bom? Eu estou recebi um exercicio e queria resolve-lo no R, mas nao estou conseguindo criar um codigo para ele. Sera que alguem consegue me ajudar? Vou encaminha-lo aqui.

Seja X o nível de TSH em um indivíduo. Assume-se que X tem distribuição exponencial com média 3 µUI/mL.
Toma-se uma amostra de 12 trabalhadores de uma empresa madeireira. Se mais da metade dos indivíduos da
amostra tem níveis de TSH maiores que 4,88 µUI/mL, realiza-se um programa de intervenção com o total de
trabalhadores da empresa. Qual a probabilidade de ocorrer o programa de intervenção?

  1. Suponha que a distribuição do volume (em cm3
    de vasos artesanais produzidos no ateliê 1 pode ser
    aproximada por uma normal com média 1500 e desvio padrão 300, enquanto a distribuição do volume de
    vasos produzidos no ateliê 2 possa ser aproximada por uma normal com média 1400 e desvio padrão 200.
    Suponha que, entre os vasos disponíveis em um grande estoque de uma loja de departamentos, 10% dos vasos
    tenham sido produzidos no atelier 1, e 90%, no atelier 2.
    a) Calcule o nonagésimo quinto percentil da distribuição do volume dos vasos do ateliê 1 e verifique a
    que percentil ele equivale aos vasos do ateliê 2.
    b) Qual a probabilidade de que o volume de um vaso selecionado ao acaso nesse depósito seja maior de
    1500?
    c) Ao separar um vaso, ao acaso, sem saber se é do ateliê 1 ou 2, mas sabendo que o volume é de menos
    de 1500, calcule a probabilidade de que seja do ateliê 1.

atualizacao: Consegui fazer a questao 1.