Ajuda tarefa de rstudio

Ola amigos. Estou com um problema. Tenho aula e não consegui aprender nada com o referido professor. Alguém poderia me ajudar?
Essa é a tarefa:

No R Studio, OU no R.

Para os dois conjuntos de dados.

Estipule a variável resposta e explicativa. Justifique

Estipule a hipótese nula com base nas variáveis escolhidas.

Faça e apresente os testes de diagnósticos necessários para cada teste escolhido. Explique e conclua cada um deles em relação a suas respectivas H0.

Conduza os testes para cada conjunto de dados.

Havendo a necessidade de um teste a posteriori justifique sua escolha.

Se for o caso apresente o resultado na forma de um gráfico.

Faça o gráfico “final” atentando para que os rótulos dos eixos reflitam as variáveis testadas.

COMO APRESENTAR OS PASSOS ACIMA:

Faça para cada conjunto em separado. Apresente primeiro, dados 1 e em seguida dados 2.

Copie e cole as questões 1 e 2 e responda-as para cada conjunto.

Apresente o script com suas anotações nele sobre suas decisões conforme pedido de 3 a 5.

Deverá ser apresentado dois arquivos por pessoa (ainda que se reúnam para realizar a avaliação). Esse arquivo Word + script_NOME.R

O gráfico em 4 e 5, deverão ser postados nesse arquivo word.

se alguem puder me ajudar, ficarei grato.
Meu whats: 55996020669
meu email: roberto-ssoares@educar.rs.gov.br

Olá, Roberto.

Primeiramente, acho complicado postar o exercício assim, achei que ficou meio solto e parece que alguém só iria vir e resolver pra você, pois fiquei confuso onde exatamente você necessita de ajuda.

Em segundo, como não sei exatamente qual parte você precisa de ajuda, vou deixar como recomendação uma playlist do canal da Fernanda Peres, onde ela ensina os primeiros passos com o R e os eventuais testes estatísticos possíveis. Sendo sincero: acredito que você pode aprender muito com os vídeos dela, sempre me ajudam demais e a didática é sensacional, pois ela aborda o R e a estatística em si.

Playlist - Curso de Estatística Aplicada no R

Espero que isso lhe ajude.

Abraços.

2 curtidas