App Shiny não roda em servidor

Boa ¨Tarde Pessoal. Tudo bem?

Não sei se alguém ja passou por isso. Fiz um app em Shiny que roda perfeitamente na minha máquina local. Ao tentar colocar em produção usando o R Server ele não roda e dá o erro abaixo. Ao tentar rodar no Shinyapo.io ele também não executou. Tentei fazer um debug usando o browser() mas ele passa sem problemas pelo código. O erro ocorre quando vai abrir a página no navegador. Segue o erro:
Warning: Error in mfunc: attempt to apply non-function

Ele diz está tentando usar essa mfunc que não existe. Só localizei uma postagem parecida no stackoverflow e sem solução.

Alguem pode ajudar. Vou postar o print.

Talvez tenha algum pacote faltando no servidor ou talvez a sua versão do R local esteja desatualizada e essa função mfunc() não existe mais no R 4.2.0.

Opa. Tudo bem. Pode ser no R Server. Na minha máquina roda normalmente. Tentei pesquisar essa função pela web e não encontrei. Não sei de onde ele chama essa função. O debug não ajudou muito.

@jberilo,
se você está usando o Shinyapps, você pode ver nos logs do app qual é a mensagem de erro mostrada.

Sobre a mfunc(): Você pode tentar usar o atalho CTRL SHIFT F, e buscar a palavra mfunc dentro do seu projeto, para ver se em algum lugar você usou essa função.

Shiny not working, attempt to apply non-function - #5 by cdl - shiny - RStudio Community um erro similar foi postado aqui também!

Olá Beatriz.
Eu também vi. Vou tentar a solução de atualizar os pacotes. O estranho é que não devia dar erro no Shinyapp Esse atalho é no RStudio?
Att,

Olá. Consegui pelo menos rodar no Shinyapps. Acho q é problema de pacote. Abs.

1 curtida

Isso, é um atalho do RStudio! É tipo um ctrl F (pra pesquisar texto), mas pesquisa no projeto todo, assim facilita descobrir se você usou essa função em algum lugar.

Ok. Blz.
Consegui rodar no Shinyapps.io mas estranhamento ele não carrega uma das imagens de logo que tenho na página inicial do aplicativo. Os nomes dos arquivos estão corretos e estão na pasta www. Localmente funciona perfeitamente.

O app e o código estão públicos? se sim, você poderia colocar o código aqui?

Oi Beatriz. Infelizmente não. Lamento. Mas o trecho posso. A imagem q não aparece é “cabeçalhoINI_PNG.png”.

fluidPage(
# box(height = “550px”, width= “500px”),
#style = “background-image:INI.png; background-size: cover;”,
#div(style = “background:INI.png;background-size: cover;height=400px;”),

# setBackgroundImage(
  #   src = "INI.png",
  #   shinydashboard = TRUE),

tabItems(

# Primeiro menu
    tabItem(tabName = "inicio",

fluidRow(style = "height:180px;",

column(3,tags$img(src="logoFiocruz_sem Fundo.png", height=150, width=150)
                                ),

column(6,style = "color: black;text-align: center;vertical-align: middle;font-size: 30px;font-weight: bold;
                       vertical-align:middle;font-family:calibri;",br(),"Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - INI",
                      div(style="color: black;text-align: center;vertical-align: middle;font-size: 35px;font-weight: bold;
                       vertical-align:middle;font-family:calibri;","Tabulação dos Dados de Atendimentos")),

column(3,tags$img(src="cabeçalhoINI_PNG.png", height=150, width=150,align="right")
              )
            ),
            fluidRow(column(3),
                     column(5,
              style = "height:500px;",tags$img(
                src = "INI.png",
                style = "position:absolute;width:500x;height:500px;left:62px;"
              ))
            ),
            fluidRow(
              br(),
              column(3),
              column(6, div(style = "color: black;text-align: center;vertical-align: middle;font-size: 18px;font-weight: bold;
                            position-left:70px","Serviço de informação e Estatística",br()),div(style = "color: black;text-align: center;
                            vertical-align: middle;font-size: 18px;font-weight: bold;font-family:calibri;position-left:70px",
                            "Robson Vieira - Chefe do Serviço",br(),"José Berilo - Estatístico")),
              column(3)

José, não te dou certeza que é isso, mas muitas vezes as imagens não aparecem pois não são encontradas. Uma fonte desse erro costuma ser usar caracteres especias no nome dos caminhos (pastas, arquivos, etc).

recomendo você renomear o arquivo e deixar ele “limpo” (apenas letras, numeros, - e _ ).
Ex:

cabecalhoINI_PNG.png

Show. Vou fazer isso Beatriz. Valeu.