Como instalar o radian no VSCode? Como rodar arquivos .rmd (rmarkdown) no vscode?

Bom dia, tarde ou noite,

Achei que todos aqui fossem team RStudio. Mas com o post no blog sobre o uso do R no VSCode, vou pedir uma ajuda

  • Como configurar o RMarkdown no vscode? Não consigo “knitar” os arquivos. Um detalhe, não consigo usar os atalhos para pipe em arquivo .rmd

  • Já quebrei a cabeça tentando fazer rodar o “radian”. Depois de muito tentar e pesquisar vi uma postagem que ele não funciona e máquinas que tenham o Rtools, Até onde sei, o rtools funciona para instalar alguns pacotes que não estão no CRAN. Alguém conseguiu rodar o radian e o rtoos? Ou não tem relação e eu estou comendo bola em alguma coisa?

desde já, agradeço.

Olá, Victor.

Para usar o RMarkdown no VS Code, acredito que basta instalar a extensão R Markdown All in One - Visual Studio Marketplace.

Sobre o radian, onde você viu essa postagem? Acho muito estranho ele dar conflito com o Rtools.

Então, eu segui os passos da postagem e consegui fazer rodar os códigos do R no VSCode, entretanto, não consegui rodar arquivos .Rmd também.

Instalei o R Markdown All in One, mas sempre que vou rodar um arquivo .RMD, aparece uma mensagem:

'Rscript' não reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

Não consegui instalar adequadamente o vscode e as “dependências”. Mas eu atribui a estar testando em um pc com windows 7.