Erro ao fazer o Deploy de Shinydashboard

Prezados, bom dia.

Ontem tentei fazer o deploy de um shiny dashboard e surgiu o seguinte erro:

No browser -
Error in value[[3L]](cond) : there is no package called ‘shinydashboard’ Calls: local ... tryCatch -> tryCatchList -> tryCatchOne -> <Anonymous> Execução interrompida

No R/deploy -
Warning message:
In fileDependencies.R(file) :
Failed to parse C:/Users/Vinicius/AppData/Local/Temp/RtmpuwF9hO/file192c68eb189a/app.R ; dependencies in this file will not be discovered.

Alguém tem alguma sugestão??

Posso tentar descrever com mais detalhes … o shiny e/ou o problema se necessário.

Obrigado.

Vini, no log de erro a mensagem

there is no package called ‘shinydashboard’

indica que ele não está encontrando o pacote shinydashboard. Você esse pacote instalado na sua máquina? Quando você roda “Run app” o app funciona normalmente?

1 curtida

Bom dia, Willi.
Tenho o shinydashboard instalado na minha máquina, quando rodo o run app funciona. Fui montando e testando isso, no entanto deixei pra subir pro shinyapps.io só quando conclui.

Beleza.
Então o problema é que o shinyapps.io não consegue encontrar os pacotes dos quais o seu app depende. Pela mensagem de warning do deploy, ele apontou algum problema com o seu arquivo app.R. O meu palpite é que seja encoding. Você usa Windows? No seu app.R tem alguma palavra com acento?

2 curtidas

Willi,
No meu app tinha “Salário”, “Benefício”, “Previdência” …
Exclui todos acentos e consegui subir pro shinyapp.io.

Bom palpite kk

Valeuuu!!!

1 curtida

Não encontrei problema de acentuação semelhante no Linux que é o sistema que uso. Mas, só me tirem uma dúvida: existe outra forma de superar esse problema sem ser excluir os acentos?

Abraços!

Para não ter problema com encoding é bom salvar o arquivo em UTF-8. No RStudio tem a opção: File -> Save with encoding.

1 curtida