EVENTO - SER UFF - Seminário de Estatística com R

Oi pessoal, tudo bem?
Semana que vem vai rolar o SER, um evento gratuito e online, organizado por docentes da UFF.

A programação está disponível aqui:
https://ser.uff.br/programacao/

Eu vi que várias pessoas da comunidade vão palestrar :smiley:
Caso a sua palestra esteja por lá, escreva uma mensagem aqui, assim as pessoas ficam sabendo para assistir.
@Tai-Rocha @jtrecenti @marwin @Igor @Ariel_Levy @Lucas_Freitas @Wilson_Freitas

10 curtidas

Eu vou! :slight_smile:

Será minha primeira incursão na tentativa de diálogo entre arqueologia e usos do R.

Vou tratar de amostragem na área e discutir dados de datações e da importância de tornar nossos dados reproduzíveis.

Será dia 26/05, 16:20hs.

Ficarei muito feliz com a audiência e críticas/sugestões.

Abraços!

4 curtidas

Oi gente! Obrigado por marcar aqui Bea!!

A minha palestra será sobre viés em seleção de modelo. Vou apresentar um shiny app que criei para ilustrar com simulação os problemas que decorrem destes procedimentos.

Muito do conteúdo da palestra também está neste meu post: Marwin Carmo: Simulating post selection inference

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos.
Até lá! :slight_smile:

4 curtidas

Bea, valeu por me marcar!

Minha palestra será sobre NLP em textos jurídicos, com apresentação de uma aplicação em Shiny. Este trabalho foi desenvolvido sob direção técnica do @euleralencar e conta com a fundamental participação da @ariane_hayana, ambos alunos da Curso-R e membros da comunidade também. A Ariane, inclusive, ganhou outro curso de prêmio pelo trabalho final desenvolvido rs.

Será dia 25/05, 14:35. A audiência da comunidade nos fará muito feliz!

5 curtidas

Muito legal saber das palestras de vocês!

O evento tá começando hoje!
Neste link, tem a parte de manhã de hoje:

Convite:
A minha palestra será às 09h30, sobre o Quarto! Se você não sabe o que é, e gosta de RMarkdown, recomendo assistir a apresentação!
Slides: Quarto:

Lucas, por favor, poderia repassar o link da página do Netlify da apresentação no VI SER?