{ggplot} qualquer coisa!

Pessoal, vamos experimentar um novo tema para lives!

Ideia

A ideia é fazer gráficos muito legais usando {ggplot2}, a partir de sugestões que vocês vão passar pra gente. Queremos responder a pergunta “Como faz isso no ggplot2”?

Regras

Você precisa passar, nas respostas desse post:

  1. Uma imagem do gráfico que você quer que a gente faça. De preferência gráficos estáticos em 2D, mas pode usar sua imaginação :joy:

  2. Uma base de dados com as informações suficientes para gerar esse gráfico. Se não tiver a base, passe uma base similar ou os números que estão no gráfico, por exemplo. No limite, podemos tentar fazer com uma base de dados fake gerada na hora.

Se tiverem sugestões de como melhorar esse formato de live, por favor também mandem por aqui!

Happy coding :wink:

6 curtidas

Vou começar para ativar a discussão:

Esses gráficos mostram o grau de “verdade” em cada cena de filmes que são baseados em fatos reais.

Link: Based on a *True* True Story? — Information is Beautiful

Imagem:

Dados: Based on a True True Story? - Google Sheets

4 curtidas


Boa tarde, estou trabalhando com dados de ações, especificamente ETF e gostaria de fazer um gráfico de linhas , porem não estou conseguindo.
Achei também interessante o comando geom_crossbar() porem não seria aplicável a 4 pontos (mínima, média, mediana e máxima)
Agradeço a disponibilidade desde já

Sugestão: Gráficos do livro Storytelling com Dados.
Em específico, esse aqui:

Considero um gráfico bem legal pra situações em que temos que destacar uma coisa de cada vez ao mesmo tempo em que mostrar todas as categorias.

Github com dados e script:

É o meu primeiro comentário, gosto bastante do canal e adorei o fórum. :smiley: :star_struck:

5 curtidas

Eu fiz uma análise de ETFs a uns anos atrás utilizando um calendarmap, um heatmap com calendário. Foi utilizando 100% ggpplot.

Avaliar retornos de investimentos em ETFs com calendarmap no ggplot2

3 curtidas

Fiz alguns gráficos no começo deste ano e este foi bem satisfatório (rsrs). Infelizmente não lembro a fonte, mas rolou no twitter que uma jornalista teve dúvida se era possível fazer no R, com base em uma postagem de outro jornalista.

banco1 ← data.frame(
atividade = rep(c(“Trabalho rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e \n mudanças, intermunicipal, interstadual e internacional”,“Condomínios prediais”,
“Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância \n de produtos alimentícios - supermercados”,
“Construção de edifícios”,“Limpeza em prédios e em domicílios”,
“Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto socorro e \n unidades para atendimento a urgências”,
“Administração pública em geral”,“Restaurantes e similares”,
“Atividades de vigilância e segurança privada”,
“Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário \n fixo, municipal”,“Criação de bovinos para corte”,
“Fabricação de açúcar bruto”,
“Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores”,
“Atividades de associações de defesa de direitos sociais”,
“Lanchonetes, casas de chá, sucos e similares”),2),
ano = c(rep(2019,15),rep(2020,15)),
count = c(1487,1388,1276,1222,
1216,986,974,940,917,909,695,618,574,482,470,2166,1552,1548,1665,
1479,1395,1228,1065,1388,1242,543,602,761,523,506)
)

Diagramas de Sankey

1 curtida

Consegui os dados hoje do estudo de 3ª fase da vacina da Pfizer. O gráfico deles (1ª imagem, o submetido no pre-print) era bem simplesinho, mas ficou super famoso mesmo assim!
Eu refiz uma versão melhorzinha com alguns detalhes a mais para treinar (2ª imagem). Mas refazer o original já é bem legal.
Os dados (imagens e meu código também) estão aqui
P.S. Infelizmente não tenho os dados de quais casos foram severos (S nos simbolos), mas não faz muita diferença.


Legoplot da cidade da copa no ggplot2

essa visualização de dados aqui é bem interessante

Os dados estão aqui

https://www.thesoccerworldcups.com/world_cups.php

no link "Results"

Como está chegando a Copa do Mundo, acredito que seria muito interessante uma live começando com web scraping desses dados e terminando com o ggplot de uma cidade da copa organizada por bairros/quartis.

Grande abraço

legal, obrigado pela ajuda @Batatau

Boa noite gente!

Eu já tentei stack overflow, tentei o classroom do curso, mas ninguém conseguiu me ajudar até agora, vcs são minha última esperança :sob:

Então, a situação é a seguinte. Estou tentando plotar uma rede com gganimate, mas meu problema é que quando coloco a hora como índice, ela é plotada com a referênica errada…

No código do link, eu ploto das duas formas, colocando um índice numérico, que vai de 1 a 96, e com o horário. O curioso é que quando coloco pelo horário, ele começa a animação em uma data que nem existe na minha base de dados, como se iniciasse no dia anterior.

Alguém sabe como posso arrumar isso?? Funciona bonitinho com o índice, mas eu queria colocar a hora porque faz mais sentido para o gráfico… Isso faz parte do meu trabalho final do curso de visualização de dados aqui da curso-R.

Se eu uso transition_states(), ao invés de transition_time(), com a hora, ele coloca a referência certa no título também, mas a animação fica meio travada…

Desde já agradeço pelo apoio!

script: https://raw.githubusercontent.com/amilcar-pg/dia_a_dia_amigos/master/script_simples.R