Justificando o texto em pagedreport

Olá!

  1. Estou fazendo um relatório usando esse package do github (pagedreport), porém, eu não estou conseguindo colocar o texto justificado.

  2. Outro problema é que a documentação aponta que os argumentos do pagedown::html_page funcionam nesse pacote (pagedreport), porém, não consegui fazer a mudança colocando um css editado. Não conseguindo editar o css, eu não consigo modificar as margens da página.

Alguém dar um help!

Oi Gerrio! Tudo bem?

Primeiro, vou deixar aqui o link para o pagedreport caso alguém queira usar também: https://github.com/rfortherestofus/pagedreport

Como instalar:

remotes::install_github("rfortherestofus/pagedreport", ref = "main")

Na sua mensagem não ficou claro qual tema do pagedreport você usou, então estou testando com o pagedreport::paged_windmill:

Respondendo as perguntas:

Para deixar justificado, precisa mudar isso no CSS. Recomendo usar um arquivo criado (eu costumo chamar de custom.css) e aí alterar o que quer. Vou deixar aqui um exemplo onde eu deixo justificado.

2 - Isso acontece pois o pagedreport são adaptações de templates do pagedown , então você pode checar no help quais são as opções que podem ser alteradas no YAML: ?pagedown::html_paged por exemplo

Vendo a documentação do template: ?pagedreport::paged_windmill , vi que é possível adicionar o parâmetro other_css: "template/custom.css" para indicar o caminho de outro arquivo CSS. https://github.com/beatrizmilz/exemplo-paged-report-css/blob/f7094b9d2eb528612258bc6ac9b71cf60fe988c3/index.Rmd#L11

Deixei também uma função que ajuda a buscar os arquivos de template para ajudar a saber o que podemos mudar (está em um arquivo .R e também nesse link: https://gist.github.com/beatrizmilz/d6969667833a88987d017b93d059ca7a )

repo com códigos: https://github.com/beatrizmilz/exemplo-paged-report-css

Resultado com texto justificado:
https://beatrizmilz.github.io/exemplo-paged-report-css/

Abraços!

Beatriz, eu já tinha tentado fazer esse custom.css, mas não havia dado certo. Agora, com a função ficou mais claro, então deu certo.

Eu estou usando pagedreport::paged_hazelnuts, contudo, a sua função é autoexplicativa. Deu certo, obg!

1 Curtida