Pacote auth0 no shinyapps.io

Caros, estou tentando carregar a atividade final no shinyapps.io (escolhi a Opção 1), e queria carregar com o controle de acesso do pacote Auth0 mostrado pelo Julio.
Fiz todos os procedimentos orientados na aula referente ao pacote, criei a conta no Auth0, novo tenant, nova application, instalei a lib auth0, configurei o arquivo .yml e alterei a linha final do app para:

shinyAppAuth0(ui, server)

Sempre que publico para o shinyapps.io ele faz a carga sem apresentar mensagens de erro e ao abrir o navegador, para carregar a aplicação apresenta a mensagem “NOT FOUND” …

Desconfio que seja algo que não tenha feito corretamente para nessa configuração porque se eu alterar a última linha para:

shinyApp(ui, server)

O app carrega no shinyapps.io normalmente e funciona.

Alguma sugestão ?
O fato deste meu app ter um botão com uma opção de download de um pdf gerado a partir de um script do RMarkDown teria algum efeito sobre o Auth0 ?

Para ilustrar e detalhar um pouco mais esta dúvida, a tela que aparece no navegador (após a conclusão da publicação no Shinyapps.io)
erro_shinyapps

Log do shinyapps.io obtido com comando “rsconnect::showLogs()”

A principio não há erro no carregamento das libs, o erro se apresenta quando ele inicia a aplicação.

O mais estranho desse comportamento é que se eu alterar a úlitma linha do app.R de shinyAppAuth0(ui, server) para shinyApp(ui, server) a publicação ocorre normalmente e a aplicação roda perfeitamente no shinyapps.io, o que sugere que o erro acontece quando a função shinyAppAuth0 é executada.

Eu tive um erro parecido com isso, espero q ajude, segue o link do fórum ERRO ao enviar para o shinyapps.io

Felipe, obrigado pela ajuda, mudei para server.R e ui.R e coloquei as funções auth0_server e auth0_ui, mas o erro persiste, acredito que seja alguma configuração incorreta, algo relativo a ter ou não “/” no final dos parâmetros “remote_url” do arquivo .yml ou nas configurações da application no site do auth0 (manage.auth0.com) em: Allowed Callback URLs ou Allowed Logout URLs.

Não é um erro na aplicação em si porque ao retirar as funções do auth0 o app carrega e funciona normalmente no shinyapps.io.

Oi, Patrick.
Acredito que o problema seja na configuração do Auth0 ou no preechimento do arquivo _auth0.yml. Você consegue por gentileza mandar um print de como você preencheu os campo “Allowed Callback URLs”, “Allowed Web Origins” e “Allowed Logout URLs” no Auth0 e um print do arquivo _auth0.yml (retirando qualquer dado sensível, caso exista)?

OI Will,

Só removi as credenciais key e secret…

image

A configuração do nome da Application e domain são esses.

Patrick, tente fazer duas alterações:

  • No auth0, coloque uma barra / depois de varejo, tanto no “Allowed Callback” quanto no “Allowed logout”.

  • No _auth0.yml, substitua varejo.us.auth0.com por https://varejo.us.auth0.com.

1 curtida

Will, funcionou, acredito que o erro era a falta do “https://” antes do parâmetro api_url: no _autho.yml … A questão das "/"eu já tinha testado todas as configurações com e sem elas.

Obrigado.

1 curtida