Problema com banco de dados

Olá pessoal,

Estou mexendo com um banco de dados e preciso fazer umas análises descritivas, mas a variável selecionada aparece na forma abaixo. Como resolvo esse problema?

ISCOVID19 %>% select(contains(“1. Em”))

A tibble: 14,909 x 1

`1. Em que região (Estado ou Distrito Federal) você está vivendo o confi~

1 <chr [1]>
2 <chr [1]>
3 <chr [1]>
4 <chr [1]>
5 <chr [1]>
6 <chr [1]>
7 <chr [1]>
8
9 <chr [1]>
10 <chr [1]>

… with 14,899 more rows

Oi, Eli, basta usar o tidyr::unnest().

ISCOVID19 %>% 
    select(contains(“1. Em”)) %>% 
    tidyr::unnest(cols = 1)
1 curtida

O unnest() não funcionou para a variável idade, transforma em character quando deveria ser numeric. Pensei em usar o type.converct(), mas não deu certo. Alguma sugestão?

Oi Elisangela, tudo bem?
Uma ideia: e se você usar o mutate() depois do unnest() para converter a variável idade em numeric?
Sugestão de código: (adicionar um pipe e depois o código abaixo)

mutate(idade_numeric = as.numeric(SUA_VARIAVEL_IDADE)) #substituir o nome da variável

Funciona? Se não, qual resultado/mensagem/erro aparece?

Oi Bia!

Funcionou! Muito obrigada!
Um outro problema é que preciso juntar duas base de dados, mas, por exemplo, tenho na variável “estado” o nome Rio De Janeiro e Rio de Janeiro, ou seja, os “D” estão diferentes. Que função uso para deixar com a mesma nomenclatura?

Oi Elisangela, que bom que funcionou!!

Então, isso é uma questão quando a gente trabalha com dados públicos… tem um post que eu escrevi que na parte de unir as bases eu tive problemas assim (municípios com nomes escrito de forma diferente inclusive!)

Você pode padronizar para que fique da mesma forma (ou tudo minúsculo , ou tudo maiúsculo, etc). A sugestão abaixo deixaria tudo com a primeira letra maiúscula (to title). Ex: “Rio de Janeiro” seria convertido para “Rio De Janeiro”. Também seria possível fazer o mesmo mas minúsculo, com a função stringr::str_to_lower(), aí o mesmo exemplo resultaria em “rio de janeiro” (tudo minúsculo).

Você pode tentar aplicar nas bases a padronização com essa função str_to_title():

mutate(estado = stringr::str_to_title(estado))

1 curtida

Obrigada Bia!
E quando tem acentos? Tentei usar
mutate(estado[[8]] = stringi::stri_trans_general(“Espírito Santo”, “Latin-ASCII”))
mas não funcionou.

De nada!!

Para retirar os acentos, eu gosto de usar a função abjutils::rm_accent(), do pacote abjutils:

mutate(estado = abjutils::rm_accent(estado))
1 curtida

Mais uma vez, obrigada!
Vi esta função no seu post e usei. Funcionou!
Parabéns pelo post! :hugs:

1 curtida

image

Como posso remover a caixa branca e deixar o percentual em negrito dentro de cada estado?

Que bom que deu certo!! E muito obrigada :hugs: :grinning:

1 curtida

Oi Bia!
Consegui!
Obrigada pela atenção!

1 curtida