Regex - Str_split Mais de um Separador e Ignorando o Separador em alguns casos

Tenho uma base que dentro de uma célula tem informação separada por quebras de linha “\n”.

Quero portanto separar essas informações aglutinadas na mesma célula com str_split(coluna, “\\n”)

Agora, alguns problemas acontecem:

1)As vezes o separador não é somente “\n”, são dois, com “\n\n”
2) O separador também aparece as vezes no início e no final. o str_split irá separar mas não tem anda para separar.

Aqui está um exemplo desses casos

|row | objeto                                    | quantidade_objeto    |
| 42 | "luva  tamanho p \nluva tamanho m"       |       "2.019\n4.127" |                                                       
| 43 | "luva tamanho p  \nluva tamanho  m"      |       "2.451\n7.785" |                                                      
| 44 | "luva tamanho p  \nluva tamanho  m  \n"  |       "1.835\n1.835" |
| 28 | "estetoscópio adulto"                    |        "50 \n"       |
| 35 |"\nsuplementto alimentar para cicatrização de feridas\nsuplementto alimentar" | "250 litros\n400 litros" |
| 29 | "aparelho de pressão adulto\n\naparelho de pressão infantil" |   "50 \n\n10" |

colocar uma mutiplicidade de separadores é possível?

para o problema 1), poderia fazer uma regex “\\n|\\n\\n” ou “\\n{1,2}” certo? (Mas toda vez que ele pegar primeira ele já pega o primeiro caso, necessariamente :thinking:)

para o problema 2), poderia fazer fazer um para ignorar “\n” no inicio, o que seria um (?:^\\n|\\n$) com grupo(?: ) para Ignorar grupo de captura.

Enfim, to quase desistindo kkk help me

gente, na verdade nem precisa responder, tem uns que não tão padronizados. tem \n que não são dois objetos diferentes e tem coisa que não dá pra não ser feita sem ser na mão, então, podee deixar aqui não tem como