Rodei algum código errado e agora não consigo nem importar dados do excel

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu estou aprendendo a mexer com base de dados fora do padrão “tidy” e ao tentar carregar o pacote tidyr e usar a função “gather”, aparecia esse erro:

error: package or namespace load failed for ‘tidyverse’ in loadnamespace(j ← i[[1l]], c(lib.loc, .libpaths()), versioncheck = vi[[j]]): namespace ‘lifecycle’ 1.0.0 is being loaded, but >= 1.0.1 is required

Assim, tentando pesquisar na internet eu vi algo relacionado ao pacote “rlang” e desinstalei esse pacote e agora não consigo mais instalar. Quando eu tento importar alguma base de dados, aparece esse erro:

Error in loadNamespace(i, c(lib.loc, .libPaths()), versionCheck = vI[[i]]) :
there is no package called ‘rlang’

Alguem saberia me dizer como eu posso arrumar a bagunça que eu fiz?

Obrigada!

Amanda,

Qual erro acontece quando você tenta instalar o rlang? Em teoria, é só instalar ele e atualizar os outros pacotes:

install.packages("rlang")
update.packages()

Olá, obrigada por me responder. Eu fiquei tão desesperada com a bagunça que eu fiz que eu desinstalei o R e RStudio e reinstalei. Eu não me lembro qual erro acontecia quando eu tentava usar install.packages(“rlang”), mas eu não conseguia instalar novamente e sem o rlang aparentemente eu não conseguia mais importar nenhum dado para o R. Obrigada mesmo por me responder.

1 curtida