Shiny com rmarkdown (Xarinagan)

Boa tarde!

Estou fazendo um projeto de shiny com rmarkdown, sendo que estou usando um template do Xaringan para ser baixado dentro do meu projeto shiny, conforme vídeo apresentado pela curso-r (Live de 04 de Agosto).

Meu template gera duas páginas, sendo que coloco nas configurações do xaringanthemer uma imagem para primeira página, e na segunda página eu defino com o seguinte código css manualmente:

background-image: url(figura.png)
background-size: cover

Quando renderizo esse arquivo no script, ele gera essa segunda imagem na segunda folha do meu Xaringan, contudo, quando faço a renderização no shiny (ele gera meu app com botão download), ao fazer o download do documento, esse códgio informado acima não é renderizado, ou seja, a segunda pagina do meu documento baixado não vem com a figura que informei no código css manual.

Alguém pode dar uma dica de como posso resolver esse problemas?

Agradeço desde já.

Oi, Gerrio, como vai?

A minha primeira tentativa seria utilizar self_contained = TRUE dentro do xaringan::moon_reader().

Abs,

William, no primeiro momento, não deu certo, acredito que meu xaringan estava com muitas opções no nature (no YAML), retirei essas configs e coloquei o self_contained: true , abaixo do meu custom.css, ai deu certo.

Obg.

1 curtida