Uso do recipes - fora do contexto de ML

Boa tarde, pessoal!

Quando fiz o curso de Introdução ao Machine Learning do curso-r, o Athos nos apresentou ao recipes.

Adorei, pq podemos guardar as "receitas"e aplicá-las facilmente a várias bases diferentes.

Mas agora fui aplicar no mundo real e fiquei com dúvidas.

Tenho uma base para cálculo de alguns indicadores que sempre se repetem, sempre as mesmas continhas e tal.

Mas nao soube muito como fazer os steps exatos que preciso e também não achei na internet como utilizar o recipes fora do Machine Learning…

Enfim, meio perdida rs.

Obrigada!

Oi, Pri!

Qual o contexto que você gostaria de usar as funções do recipes? Após o cálculo dos indicadores, você utiliza a base para ajustar algum modelo.

O foco do recipes é organizar o data prep na hora da modelagem. Ele está muito ligado ao Machine Learning pois as receitas garantem que as transformações certas serão aplicadas em todas as sub amostras da base (treino, validação, teste), principalmente quando fazemos validação cruzada.

Se o seu contexto é mais manipulação de dados, talvez a melhor forma de organizar a sua análise seja construir uma função (ou funções) de R que calculem esses indicadores. Eventualmente, você pode transformar seu script em um pacote para deixar tudo bem organizado e documentado.

Um abraço,