Centralizar título no xaringan

Bom dia!

Gostaria de saber como posso colocar um título no meio da página (conforme figura abaixo), sendo que queria poder modificar isso em cada slide. Caso haja uma solução no CSS, eu aceito também…

Oi Gérrio!

O xaringan tem algumas classes já criadas nos seus templates nativos. Você pode usar as classes class: middle, center para fazer isso. O middle centraliza verticalmente, e o center centraliza horizontalmente.
O class: pode ser usado no início do slide, na linha abaixo do --- (que delimita o início do slide).

Exemplo de código:

---
title: "Presentation Ninja"
subtitle: "⚔<br/>with xaringan"
author: "Yihui Xie"
institute: "RStudio, PBC"
date: "2016/12/12 (updated: `r Sys.Date()`)"
output:
  xaringan::moon_reader:
    lib_dir: libs
    nature:
      highlightStyle: github
      highlightLines: true
      countIncrementalSlides: false
---
class: middle

## Exemplo de `class: middle`


---
class: center

## Exemplo de `class: center`

---
class: center, middle

## Exemplo de `class: center, middle`

Exemplo do resultado:

Alinhamento vertical:

Alinhamento horizontal:

Centralizado horizontalmente e verticalmente:

O class: funciona para o slide todo.

Porém se você quiser alinhar apenas um elemento, pode usar:

---

Blablabla

.center[Exemplo de class center em um item específico]

blablabla

Referência sobre o class: 7.3 Slide formatting | R Markdown: The Definitive Guide

Bea, obg! Você é demais…sabia que era algo simples, mas que não achei em canto nenhum…obg.

1 curtida

De nada!!
Aliás, eu lembro que existem outras classes, como inverse. Também dá pra você criar uma classe no CSS e usar o nome dessa classe no class: para aplicar essa classe no slide todo.
Ex: eu criei umas classes para marcar o slide (se é slide de exercício, teoria, etc), e ai eu uso o nome no class:. Nos slides seguintes à esse dá pra ir passando e observar como a cor muda na faixa lateral: Relatórios reprodutíveis com R

Acho que é menos falado mesmo, mas classes é algo bem útil!

Muito legal. Vou dar uma estudada nessas classes…