Problemas com Pagedown

Alguém pode dar uma forcinha ai nesse probleminha. Meu pagedown está acusando URL do Chrome inválida, mas eu coloquei a url correta. Não consegui resolver.

O problema é com caminhos aparentemente. O caminho para o primeiro argumento está correto? Me parece que falta um ponto entre CE e html (no lugar está um _, porém html é uma extensão de arquivo, portanto deve ser precedido por um ponto). ex: “data-raw/apresentacao-Coreau-CE.html”

Eu nunca precisei usar o argumento browser nessa função. Você está usando por um motivo específico?

O caminho ta ok.

É pq tou usando em um loop, mas testei fora e não deu certo do mesmo jeito, testei sem o browser e ele dar o erro abaixo. Quando ele dar o erro abaixo, coloco o browser, porém, ele dar o primeiro erro que relatei no post inicial.

Isso ainda me parece erro de caminhos… todas as vezes que esse problema aconteceu comigo, era por caminho indicado incorretamente.

Tente usar o pagedown::chrome_print()…

  • no primeiro argumento da função, indicar o arquivo .Rmd usando o tab para encontrar o caminho correto… tenha certeza que está indicando o caminho correto. Se der erro verifique a questão do diretório do trabalho do Rmd.
  • informando o caminho do chrome para o argumento browser

Outra opção é usar no yaml do RMD o seguinte código. Ele vai gerar o PDF sempre que clicar em knit. Essa forma gera erros quando o Rmd é pesado. Porém como a função está com dificuldades de encontrar o chrome, creio que essa forma também pode não funcionar.

knit: pagedown::chrome_print

Bea, eu tava usando .html na função do input, mas agora ficou claro que é a .Rmd. Usando em apenas um arquivo (outro arquivo xaringan aleatório), consegui gerar o pdf.

Mas, para o problema que tou fazendo, acredito que não dar pra gerar o pdf.

Eu faço o seguinte:

  • No primeiro, eu faço um xaringan para gerar um arquivo .Rmd, esse arquivo, ele é genérico, não vou usá-lo diretamente. Mas, coloco todas as configs necessárias e um ggplot.

  • Segundo, crio um arquivo .R, ai faço um loop em uma base de dados de municípios, renderizando para cada município um relatório (que gera de boas em .html), porém, no pagedown não dar certo, seja dentro ou fora do loop.

Mas, de qualquer forma, é algo que eu vou ter que quebrar a cabeça mais um pouco.
Obg, bea!

Gerrio, o chrome_print() funciona para transformar o html em pdf também!
Eu já fiz um fluxo assim como você descreve.

outra ideia: depois de gerar os htmls, usa o list.files() para obter os caminhos, e usa o chrome_print() com o purrr para aplicar a funcao chrome_print() em cada arquivo no list.files()

faz sentido? ainda sinto que o problema são os caminhos!

Bea, bom dia! É uma excelente alternativa. Vou tentar dessa forma. Obg.